Trocas e devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

  1. Aceitação e devolução

Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas antecipadamente a Central de Atendimento da TecomShop para o envio de instruções detalhadas sobre o processo de devolução.

Como comunicar a TecomShop sobre devolução?

- Serviço de Atendimento (WhatsApp).

- E-mail: contato@tecomshop.com.br

1.1) Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar ao centro de distribuição da TecomShop nas mesmas condições que foi entregue ao cliente.

Quais são condições que deverá retornar?

- Lacre do fabricante intacto.

- Lacre TecomShop intacto.

- Embalagem (com os plásticos).

- Todos os acessórios (cabos, manuais, CDs, etc...).

Vale lembrar que a caixa do produto também deve estar intacta, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada e/ou violada.

ATENÇÃO: O PRODUTO NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO PARA QUE POSSA SER DEVOLVIDO.

1.1a) Autorização de Postagem

A TecomShop reserva-se no direito de recusar o recebimento do produto caso ele seja postado fora do prazo de garantia.

1.1b) Despesas de envio

Todas as despesas de envio são de responsabilidade do cliente, exceto quando:

- Produto com defeito, informado dentro do prazo de 7 (SETE) dias uteis contados a partir da data de recebimento. OBS: O produto deverá ser enviado via PAC (encomenda normal por correio).

- Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a TecomShop devolverá o produto ao cliente via PAC (encomenda normal por correio), cujo prazo de entrega dependerá da localidade do cliente. Caso haja urgência no reenvio, deverá ser solicitada outra modalidade de postagem, porem, o cliente terá de arcar com os custos adicionais de envio.

ATENÇÃO:A TecomShop não restitui despesas adicionais com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

1.2) Avarias

Ressalta que o cliente deverá conferir e recusar imediatamente o produto no ato da entrega caso a embalagem estiver danificada ou tenha sido violada.

Em casos de impossibilidade de recusa, o cliente deve realizar o contato com a TecomShop em um prazo máximo de 2 (DOIS) dias uteis. Vale lembrar que não serão aceitas solicitações de avarias que estejam fora do prazo.

A troca será feita por um produto igual e será efetivada somente após o recebimento e o laudo técnico das condições do produto devolvido.

Em caso de qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios e/ou manual, a TecomShop se reserva no direito de não efetuar a troca, e nem reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização do mesmo.

1.3) Produto em desacordo com o pedido

Em caso de divergência de produtos no ato da entrega, deverá recusar imediatamente a entrega. Em caso de não recusa na entrega, o prazo de contato com o SAC da TecomShop será de 2 (DOIS) dias uteis. Solicitações que não estiverem de acordo com o prazo não serão aceitas.

Em caso de qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios e/ou manual, a TecomShop se reserva no direito de não efetuar a troca, e nem reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização do mesmo.

1.4) Arrependimento

Em casos de arrependimento, o cliente deverá solicitar a devolução do produto ao centro de distribuição da TecomShop e poderá obter a restituição do valor pago, ou um cupom de desconto no mesmo valor incluindo o frete, os produtos deverão ser devolvidos ao centro de distribuição da TecomShop nas mesmas condições do item 1.1.

A solicitação deve ser feita em um prazo de 7 (SETE) dias corridos após a data de entrega, seguindo os moldes do artigo 49 do CDC, e deverá ser comunicado através do:

- Serviço de Atendimento (SAC Online).

- Email: contato@tecomshop.com.br

Após análise do produto devolvido ao centro de distribuição da TecomShop e exercido o direito de arrependimento, o reembolso será efetuado em até 48h úteis:

ATENÇÃO: Não será exercida a Troca ou Devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem comercializados novamente, tais como:

- Embalagem Interna e Externa faltando e/ou danificadas (incluindo os plásticos).

- Ausência de acessórios (cabos, manuais, CDs, etc...) e/ou manuais.

  1. Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na TecomShop durante o período de cobertura (3 meses), exceto os produtos que possuírem garantia técnica da fabricante conforme descrito no item 2.1.

O defeito deverá ser informado, contados a partir da data do recebimento do produto. O prazo de substituição poderá ocorrer em até 30 dias.

A TecomShop não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, tendo um prazo de até 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a TecomShop fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

ATENÇÃO: É de responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessário.

2.1) A Garantia não abrange

- Produtos que não tenham sidos adquiridos na TecomShop.

- Má instalação.

- Defeitos por manuseio inadequado.

- Despesas com instalações.

- Custos da assistência técnica devido ao conserto do produto.

- Recuperação de programas, Aplicativos, Sistemas Operacionais, ou qualquer tipo de Software.

- Defeitos ocasionados por erros e/ou falhas na atualização de firmware.

- Casos de mau funcionamento ocasionados por falha na configuração de software ou drivers.

- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto, Tais como:

- Adaptadores de força

- Cabos elétricos

- Cabeçotes laser de aparelhos de CDs

- Acessórios

- Vidros de proteção

- Fusíveis internos

- Pilhas ou baterias internas ou externas

- Fitas

- Cartuchos e etc;

- Uso inadequado, imprudência ou negligência;

- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

- Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares.

ATENÇÃO: As informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

2.2) Perda de Garantia

A TecomShop cobre defeitos de fabricação no prazo de 7 (SETE) dias corridos. Podendo haver perda na garantida nas seguintes condições:

- Retirada ou violação de selos de garantia do fabricante;

- Violação do lacre da TecomShop, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por terceiros;

- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da TecomShop e/ou Fabricante;

- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.

- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais, não recomendados, ou não aprovados pelo fabricante.

- Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos ou danificados, etc...).

- Danos ocasionados por software mau intestinado.

- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

  1. Promoções e/ou Ofertas

As promoções e/ou ofertas são somente válidas quando disponibilizadas por escrito no site da TecomShop, e durante o prazo estabelecido. Em caso de não haver prazo, fica valido a promoção e/ou oferta enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da efetivação da compra.

O preço ou valor total também incluirá impostos e frete.

Selos e certificados
Formas de pagamento
    Powered by E-Com Plus